Home / Estado / Clima / Temperatura deve registrar queda brusca no final do dia

Temperatura deve registrar queda brusca no final do dia

A chuva para este domingo está prevista para cair de forma esparsa no período da tarde, seguir à noite e invadir a madrugada. Contudo, o sol deve ser forte pela manhã e a temperatura no Estado deve ficar, na média, de 35º C. A umidade relativa do ar está prevista para ficar entre 50% e 95%. Apesar do calor, no final do dia pode haver queda de até 10º C nos termômetros.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também prevê trovoadas isoladas. Enquanto isso, a temperatura mais elevada deve ser registrada nas regiões do Pantanal.

“Hoje há potencial para chuvas intensas no Estado, podendo-se estender pela madrugada de domingo. As temperaturas permanecem elevadas”, comentou o meteorologista da Inmet, Nadal Junqueira Villela.

Apesar do calor, por conta dessa chuva a temperatura pode cair até 10º C no final do dia, condição muito favorável para causar resfriado.

Para Campo Grande, a possibilidade de chuva fica para tarde e a noite, com temperaturas variando entre 21º C e 31º C. Veja as temperaturas que os termômetros devem registrar em outras cidades do Estado:

Dourados – 23ºC (mínima) / 30ºC (máxima);

Corumbá – 25ºC (mínima) / 35ºC (máxima);

Três Lagoas – 22ºC (mínima) / 34ºC (máxima);

Ponta Porã – 23ºC (mínima) / 28ºC (máxima);

Coxim – 23ºC (mínima) / 28ºC (máxima).

*Correio do Estado

Confira também

Temperaturas caem a partir desta quarta-feira em MS

As temperaturas caem a partir de tarde de quarta-feira em todo o Mato Grosso do …