Davi, do BBB24, faz vaquinha e vai ao RS: “Não tenho data para retornar”

Campeão do reality show disse que ganhou a passagem de presente de uma empresa e mostrou que recebeu mais de R$ 60 mil em doações

Reprodução/Instagram Davi, do BBB24, faz vaquinha e vai ao RS: “Não tenho data para retornar” Davi publicou um story no avião a caminho do Rio Grande do Sul

O campeão do Big Brother Brasil (BBB) 2024, Davi Brito, anunciou nas redes sociais que está a caminho do Rio Grande do Sul para dar apoio às equipes de resgate. Ele saiu de Salvador (BA) na noite de terça-feira (7) rumo a Jaguaruna.


“Estou aqui agora nesse momento pedindo o apoio e a colaboração de vocês. Estou indo para o Rio Grande do Sul ajudar as pessoas que estão lá precisando neste momento, de ajuda, de apoio, de força. Estou deixando aqui um pix, onde vocês vão poder esta me ajudando. Já ganhei a passagem de ida e volta de uma empresa, que está me ajudando a ir pro RS e agora estou contando com a sua colaboração para poder ajudas pessoas. Vai ser uma viagem longa, mas eu vou chegar lá”, disse antes de embarcar.


“Chegado lá, eu vou estar fazendo um transporte de agua mineral com caminhão. (…) Não tenho data para retornar, estou indo lá para ajudar mesmo, ajudar a salvar vidas, resgatar, cozinhar, o que precisar. A união faz a força”, acrescentou em um outro vídeo.


Segundo um print publicado pelo ex-BBB no Instagram, ela já recebeu R$ 60 mil de doações. 


Na quinta, três ex-BBBs, as médicas Amanda Meirelles (BBB23), Marcela McGowan (BBB20) e Thelma Assis (BBB20), foram ao estado para ajudar as vítimas das enchentes do estado.


Diversos artistas nacionais e internacionais têm se mobilizado em prol da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul nos últimos dias, realizando e recebendo doações ou servindo como voluntários no local.


Quase 80% das cidades do Rio Grande do Sul foram afetadas pelas chuvas que castigam o estado desde o início da semana passada, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil na tarde desta terça-feira (7).


De acordo com o relatório, 397 das 497 cidades gaúchas foram afetadas pelas tempestades –o equivalente a 79,88% do total. Ou seja, somente 100 não tiveram nenhum impacto relacionado às chuvas.