MS Day vai reunir 140 empresários em Nova Iorque para atrair investidores

O evento será realizado do dia 12 a 17 de maio para apresentar projetos de infraestrutura e meio ambiente

MS Day vai reunir 140 empresários em Nova Iorque para atrair investidores Governador Eduardo Riedel ao lado do presidente da Fiems, Sérgio Longen, durante coletiva na manhã desta segunda-feira (Foto: Marcos Maluf)

A segunda edição do MS Day em Nova Iorque vai reunir 140 investidores e empresários. O evento será realizado do dia 12 a 17 de maio.


A programação foi apresentada nesta segunda-feira (06), durante coletiva na Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).


Durante os cinco dias, serão apresentados projetos de infraestrutura, meio ambiente e investimentos de empresas privadas.


“Projetos de rodovia, infraestrutura em diversas áreas, sinalizando o que o Estado de Mato Grosso do Sul vai fazer, para que agentes financeiros, operadores conheçam esses projetos. Outra agenda prioritária em Nova Iorque é o meio ambiente e as empresas privadas que tem interesse em Mato Grosso do Sul, estamos recebendo muita ligação de grupos empresariais que querem investir”, explicou o governador Eduardo Riedel (PSDB).


O Governo do Estado criou o MS Day, em parceria com a Fiems, para tentar "vender" o Estado para o mundo. A primeira edição ocorreu em agosto de 2023.


Programação - No dia 12 de maio será a abertura da Brazilian Week com jantar da Fiems e Lide para os empresários.


No dia 13 de maio, reunião com representantes do Bank of America; com representantes do BTG Pactual; e encontro bilateral da agenda Extraoficial do Person of the Year.


No dia 14, reunião com representantes do JP Morgan e com a Adecoagro; no próximo dia, reunião com representantes do Banco J. Safra.


Já no dia 16 será feita reunião com representantes do Citibank e rodada de negócios da FGV Projetos.


Por fim, no dia 17 de maio, será o encontro com empresas interessadas em investimentos em Mato Grosso do Sul.

Mais lidas