De olho no Pantanal, empresários convidam Riedel para conhecer país africano

O pedido foi feito por casal de sul-africanos que atua na área de safáris e se encantou com o bioma em MS

De olho no Pantanal, empresários convidam Riedel para conhecer país africano Ângelo Rabelo entrega convite de empresários sul-africanos para o governador Eduardo Riedel (Foto: Divulgação/Portal MS)

O governador Eduardo Riedel recebeu, na tarde de terça-feira (16), convite para conhecer Botsuana, país localizado na África Austral. O pedido foi feito por empresários sul-africanos que querem investir no Pantanal sul-mato-grossense.


Dereck e Beverly Joubert são fundadores do Great Plains Foundation, organização que atua em países da África com safáris personalizados, turismo sustentável e ações de preservação de vida selvagem.


Eles já conheceram o Pantanal em 2023 em viagem de 10 dias. A operação do casal, reconhecido por seus documentários no National Geographic, inclusive sendo premiado, ocupa terras em cinco países: Botsuana, Quênia, Zimbábue, Namíbia e Gabão.


“A gente recebe com muita satisfação esse convite de uma organização mundialmente reconhecida pelo seu trabalho de preservação da vida selvagem, e de um turismo sustentável, e que agora volta sua atenção ao nosso Pantanal. É um bioma importantíssimo não apenas para Mato Grosso do Sul, mas para todo o país e todo o mundo, e é uma prioridade da nossa gestão", destacou o governador Eduardo Riedel.


O presidente do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), Ângelo Rabelo, entregou o convite ao governador. Ele relembra que o casal visitou o Pantanal apenas uma vez e já decidiu investir.


"Estamos com uma grande oportunidade e responsabilidade. Uma das condições para o investimento ocorrer no Pantanal é o apoio político, além de o IHP potencializar as reservas. Eles estiveram uma única vez aqui e já decidiram investir, ficaram impressionados com a preservação e biodiversidade", pontuou.


Safári pantaneiro – Os animais silvestres, especialmente pássaros, onça, capivara, tamanduá, anta e ariranha são os que mais despertam interesse de visualização pelos turistas, tornando o Pantanal o local ideal para o investimento.


O IHP já atua para qualificar mão de obra, incluindo áreas como atendimento, culinária, governança, liderança e gestão.


"Vamos passar a ser um novo destino, cobiçado por turistas de alto padrão no mundo todo, que talvez até tivessem interesse em conhecer o Pantanal, mas por estarem acostumados com segurança e comodidades únicas, só agora vão visitar o bioma. É algo único, com conforto e voltado para a preservação. Tudo com baixo impacto e não temos que mudar nada, pois o que interessa a este público é justamente a vida selvagem", finalizou Rabelo.

Mais lidas