Atlético-MG: Milito revela restrição inusitada para jogadores no vestiário

Em outros trabalhos, técnico argentino não permitia o uso de celulares

Pedro Souza/Atlético-MG Atlético-MG: Milito revela restrição inusitada para jogadores no vestiário Gabriel Milito conhecendo as dependências do CT do Atlético-MG

Novo técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito impõe restrição inusitada para seus jogadores no vestiário, antes e depois dos jogos. Em entrevista na segunda-feira (25) ao podcast argentino Clank!, o comandante revelou proibir que os atletas mexam no celular. Para ele, a interação nas redes sociais pode desconcentrar o profissional, além de impedir que o elenco fortaleça as relações de amizade.


“Sei que a tecnologia levou o mundo para um lado positivo, mas também tem um lado negativo. Se você não sabe utilizar [o celular], não é bom. Eu não mexo nas redes sociais. E não gosto quando estamos no vestiário, para jogar uma partida, e os jogadores ficam mexendo no celular. Eu proíbo. Durante a viagem, no ônibus, que falem! Depois da partida, no vestiário, não gosto. Subimos no ônibus, que usem!”, contou o técnico.


“Esses momentos, antes, durante a partida e depois, são momentos do jogador com o seu companheiro. Eles têm que transmitir essa [vontade]. O que eu sei é que tem jogadores que se distraem, não pensam na partida, mas rendem melhor. Para mim, dá uma sensação de que eles não estão conectados. [E eles] Aceitam, porque têm tempo para fazer o que querem”, finalizou.


Mesmo que tenha feito as restrições em trabalhos anteriores, ainda não se sabe se Milito irá impor a norma no Atlético-MG. Fato é que o comandante estará à beira do campo pela primeira vez neste sábado (30), às 16h30, na partida de ida da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. O confronto será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte.


Por ter feito melhor campanha na fase classificatória do Mineiro, o Cruzeiro será o mandante no segundo jogo da final. Além disso, a equipe da Toca da Raposa tem uma vantagem: conquistará o título estadual em caso de dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.


Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram uma vez em 2024. Na ocasião, em 3 de fevereiro, na Arena MRV, o time celeste venceu por 2 a 0, pela terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Mais lidas