Rio já vende ingressos para o Carnaval 2022

Está tudo liberado. Já podemos viajar para o Rio, relaxar nas praias e ainda curtir o Carnaval mais famoso do mundo em fevereiro de 2022. Se esse era o seu plano para quando a pandemia permitisse, então essa é a hora de fechar seu planejamento. Nesta segunda-feira, 18, o Diário Oficial da cidade do Rio de Janeiro trouxe novo decreto que altera a regra das limitações em relação à ocupação de espaços em bares, restaurantes, shoppings centers e em atrações culturais.

A lotação máxima passa de 70% para 100%, sem necessidade de distanciamento. “O uso de máscaras, no entanto, continua obrigatório”, diz nota, sobre o decreto municipal, publicada pela Agência Brasil.

“Muito bom saber que já podemos voltar a viajar para o Rio”, afirmou o campo-grandense Pedro Henrique Lessa, que diz ter lamentado muito o fato de ter ficado confinado em casa na virada de 2020 para 2021. “Todos os anos viajo para passar o período de Carnaval no Rio. Ano passado, pela primeira vez em décadas, isso não aconteceu”, comentou.

Pois o Carnaval carioca está de volta. Com o afrouxamento das regras de biossegurança, o Carnaval Rio 2022 já está disponível aos foliões que costumam ir para a pista da Sapucaí e para os turistas que vão apenas para ver de perto a grande festa das escolas de samba. Aliás, o decreto que trata da liberação da ocupação para 100%, só foi publicado nesta segunda-feira, mas a venda de ingressos começou na última quinta-feira, 14.

Será o  primeiro desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro desde o início da pandemia de Covid-19. Os valores variam de R$ 115,00 para cadeiras numeradas no setor 12 (dispersão) a R$ 500,00 para arquibancada numerada no setor 9 (meio do Sambódromo). O Carnaval Rio 2022 será no período de 26 (sábado), 27 (domingo), 28 de fevereiro (segunda-feira) e 1º de março (terça-feira).

*Campo Grande News

Confira também

Ministério lança campanha de combate a dengue

O Ministério da Saúde lançou hoje (30) a campanha nacional de combate ao mosquito Aedes …