Moradores estão há 17h presos em casa após árvore cair e bloquear passagem

Moradores do Bairro Aero Rancho estão há pelo menos 17h presos nas próprias casas após uma árvore cair durante o temporal da sexta-feira (15). A queda atingiu pelo menos três casas, que aguardam resgate.

A árvore de grande porte atingiu casas da Rua Henrique Souza Filho, no Aero Rancho. Conforme Ivonete Fernandes Teodoro, 59 anos, eles estão presos desde as 15h de ontem.

Segundo ela, fios da rede elétrica que abastecem casas do outro lado da rua caíram com a árvore. “Nós não estamos podendo sair desde ontem, a fiação está toda no chão. Estamos todos sem poder sair, estou sem comer e sem poder sair para comprar nada”, disse.

Ela relatou que, do lado da casa, mora uma senhora de 80 anos e um senhor cadeirante, que também estão presos. “Hoje eu tive que trabalhar e não tive como sair”. Ivonete informou ao Jornal Midiamax que está com energia elétrica desde o começo da madrugada, quando a rede foi restabelecida. “Mas minha cozinha está com a porta cheia de fios, não consigo sair”.

Com medo dos fios estarem com carga elétrica, ela conta que conseguiu ver que as casas não estão afetadas. No entanto, acredita que foram os fios que evitaram piores estragos. “A casa em si não [foi danificada], mas, porque a fiação segurou um pouco e não deixou ela pender de vez, mas meu muro está destruído e arrancou o portão”, afirmou.

*Midiamax

Confira também

UEMS/Aquidauana: Mestrado PGZOO prorroga inscrições esta terça-feira (07)

O Programa de Pós-graduação em Zootecnia – Produção Animal no Cerrado e Pantanal (PGZOO) da Universidade Estadual …