Prefeito Alan Guedes acompanha trabalhos em locais atingidos pelo temporal - Leandro Silva

Com força tarefa, Dourados retira 50 árvores caídas e segue com limpeza

A ação iniciada na sexta-feira (15), já possibilitou a retirada de 50 árvores derrubadas pelo temporal em Dourados, cidade distante 225 quilômetros de Campo Grande. O avanço no processo de limpeza é resultado de uma força tarefa montada pelo gabinete de crise criado pelo prefeito Alan Guedes (PP).

As equipes formadas pela Defesa Civil, Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), Guarda Municipal, Agetran e com o apoio do Exército Brasileiro e dos Bombeiros trabalham na remoção das árvores para desobstruir as ruas da cidade e estão sendo acompanhadas de perto pelo chefe do Executivo.

“Retiramos 50 árvores e ainda temos ocorrências de pontos interditados para atender. A previsão é que ainda teremos dois dias de trabalho na retirada das árvores”, informa o coordenador da Defesa Civil, Jamil da Costa.

Além disso, equipe da assistência social fez a entrega de cobertores e agasalhos para famílias e foram distribuídos aproximadamente 5 mil metros quadrados de lona pela Defesa Civil. Os trabalhos continuam nesta segunda-feira (18). “Acredito que dez dias para limpeza total e retomada da normalidade da cidade”, avisa Jamil.

O secretário municipal de Obras, Luis Gustavo Casarin, informou que na Rua Hayel Bon Faker no sentido bairro Jardim Europa, onde houve uma interdição por conta de um buraco que comprometeu a pista próximo à Igreja São Carlos, as obras também começam nesta segunda-feira (18).

“Estive ontem no local, onde aconteceu uma erosão e cedeu o asfalto, mas por conta da previsão de chuva vamos iniciar nesta segunda. Vamos abrir o asfalto quebrado e verificar a dimensão do problema. Aparentemente não é algo tão grave, mas só vamos ter certeza assim que abrir e ter um diagnóstico”.

*Midiamax

Confira também

Governo do Estado inicia a restauração de 11km da MS-480, em Batayporã

Com a ordem de serviço assinada, o Governo do Estado deu início, na segunda-feira (06), …