Noite de autógrafos aconteceu na última sexta-feira (17). (Foto: Dani Flores)

Psicóloga jardinense lança livro e fala através das crônicas sobre processo de autoconhecimento

Uma noite magistral e emocionante. Assim foi o lançamento do primeiro livro da psicóloga Cleonice Câmara Canto – “Despertar nos dias de hoje”, que aconteceu na noite da última sexta-feira (17), no Salão Paroquial Santo Antônio, centro de Jardim/MS, reunindo dezenas de amigos e familiares, além de convidados vindos de Campo Grande/MS, como o diretor comercial da Life Editora, Valter Jeronymo e a jornalista Sheila Canto.

Amigo da escritora, o Padre Bruno Brugnolaro, pároco da Igreja de Santo Antônio, fez uso da palavra e dirigiu uma benção especial à anfitriã, cumprimentando pelo evento e a disponibilidade em contribuir com o dia-a-dia das pessoas, através da leitura.

Valter Jeronymo e Sheila Canto também fizeram questão de deixar sua mensagem à Cleonice Canto, destacando o importante trabalho da escritora, especialmente nesse momento de pandemia, onde é preciso uma voz para ajudar no bem-estar de uma sociedade, compartilhada de maneira carinhosa através de suas crônicas.

O advogado e também escritor jardinense, Marcus Ruiz (Karaí Mbarete), emocionou a anfitriã da noite, assim como aos convidados, contando de um momento bastante crítico vivido durante alguns anos, encontrando respostas através dos diálogos com a profissional de psicologia. Ruiz disse também que se sente honrado em poder ver o fruto de um projeto sendo realizado, especialmente por uma amiga de longas datas, desejando mais sucessos, com a chegada de um segundo livro.

 Agradecendo as palavras dos que lhe antecederam, Cleonice Câmara Canto estava bastante emocionada e disse que, nesse momento de pandemia, muitos momentos difíceis foram vividos pela humanidade, onde todos tiveram que enfrentar e superar situações que impactaram suas vidas. “Devido a uma trombose mesentérica grave, tive que me afastar do trabalho, e ainda nesse período de tratamento nasceu a antiga vontade de realizar o sonho de escrever um livro, e o desejo de compartilhar com todos a importância de um aprofundar no interior, em um processo de autoconhecimento. E assim nasceu Despertar nos dias de hoje”, enfatizou.

A escritora conta que esta edição traz crônicas que mostram de uma forma leve, situações do dia-a-dia, que muitas vezes não se dão conta. “São reflexões com analogias e um olhar filosófico que nos conecta com o essencial e o que trazemos em nós”, destacou Cleonice.

Agradecendo a presença de todos os convidados, ressaltou que o alvo deste livro é fazer com que cada um possa olhar mais para dentro de sua “casa interior”, do que para o que muitas vezes é expressado. “São muitos os anseios e cobranças da sociedade e que vivemos, e estamos sempre apressados, não nos permitindo dar conta das nossas potencialidades e dos verdadeiros objetivos da vida”, ressaltou.

Finalizando sua fala e seguindo para o momento de autógrafos, Cleonice Canto disse que estava bastante feliz pelas pessoas que acreditaram e a impulsionaram para que esta obra acontecesse. “Gratidão a todos. Não desistam de conhecer seu mundo interior, o qual traz toda uma história, desde a gestação, com construções ao longo da vida, mas também ter a coragem de olhar para as mazelas, feridas emocionais e compreender as qualidades, o potencial que trazemos em nós e despertar nos dias de hoje”.

Para quem desejar adquirir um exemplar do livro “Despertar nos dias e hoje”, o mesmo está disponível nos seguintes endereços:

* Espaço de Beleza Beatriz Victória – Rua Dom Aquino, 120, Vila Camisão.

* Consultório Médico Dra. Grasielly Andreata – Rua Antônio João, 61 Vila Camisão.

* Papelaria e Brinquedos Star – Rua Dr. Ary Coelho de Oliveira, 416, Centro.

Texto – Paulo Abílio

Fotos – Dani Flores

Confira também

Turismo de Bonito tem o melhor setembro dos últimos 7 anos

Afetado de forma drástica pela pandemia de Covid-19, o setor do turismo é certamente um …