Ideia é reduzir desigualdades entre países na imunização - Foto: Reprodução/Agência Brasil

EUA vão doar 500 milhões de doses de vacina

Os Estados Unidos pretendem comprar 500 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 e distribuir aos países com menos recursos econômicos. Segundo fontes do governo americano, que preferiram ficar no anonimato, o presidente Joe Biden vai anunciar ainda nesta quarta-feira (22) o projeto em uma reunião de cúpula virtual sobre a pandemia.

As doses vão integrar o mecanismo internacional de distribuição de vacinas Covax. Com a nova investida, os Estados Unidos elevarão para mais de 1,1 bilhão de doses doadas. Até o momento, o país doou quase 160 milhões de doses para mais de 100 países diferentes.

Mais de 43% da população mundial foi vacinada com pelo menos uma dose contra a Covid-19, segundo o OurWorldInData. No entanto, o número é incapaz de demonstrar a desigualdade entre países economicamente estáveis e países mais pobres.

O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, chamou nesta terça-feira (21), em seu discurso na 76ª Assembleia-Geral da organização, de obscenidade a disparidade nos índices de vacinação contra a Covid-19 entre países ricos e em desenvolvimento.

*Midiamax

Confira também

Terremoto mata pelo menos 20 no Paquistão

Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu o sul do Paquistão nas primeiras horas desta quinta-feira …