Datena tem pretensões políticas há pelo menos cinco anos - (Foto: Band)

Datena confirma que será candidato do PSL à presidência e contra Bolsonaro: ‘queria avisar’

José Luiz Datena anunciou que será candidato à presidência da República em 2022 e que disputará o cargo com Bolsonaro no ano que vem. A informação foi confirmada ao vivo durante o “Brasil Urgente” nesta terça-feira (3).

Em seu programa, Datena também revelou por qual sigla entrará na disputa: PSL (Partido Social Liberal), o mesmo usado por Bolsonaro em 2018 para se eleger.

“Queria avisar que sou candidato à presidência da República pelo PSL, esse é o detalhe. Muito me honra receber convites para ser vice, mas sou candidato à presidência”, disse Datena durante o noticiário policial que apresenta.

O nome do jornalista havia sido cogitado como um possível vice em diferentes chapas: sendo ventilado para entrar no páreo como parceiro de Bolsonaro e até Ciro Gomes.

“Fico muito lisonjeado pelo Ciro. Sobre o Bolsonaro, é difícil encontrar alguma identificação direta com ele, que fica toda hora dizendo que não vai ter eleição. Como é que você pode ser vice de alguém que diz que não vai ter eleição”, pontuou.

Datena tem pretensões políticas há pelo menos cinco anos e já cogitou disputar as eleições para a Prefeitura de São Paulo (SP) e para Senado Federal, mas desistiu de todas as candidaturas para seguir apresentando o programa na Band.

*MIdiamax

Confira também

Marquinhos Lino reivindica retirada de galhos e reparo na Iluminação na COHAB

O vereador Marquinhos Lino (MDB) fez indicação na sessão ordinária dia (13) de setembro, endereçado …