Câmara de Jardim retorna com os trabalhos legislativos após o recesso parlamentar

Após o recesso parlamentar regimental, a Câmara Municipal de Jardim retornou aos trabalhos nesta segunda-feira (02), já com sessão ordinária marcada para esta terça-feira (03), com a presença dos 11 vereadores, continuando transmissões ao vivo pelo facebook do poder legislativo, neste segundo semestre que encerra dia 22 de dezembro de 2021.

Em nota, o presidente da Casa de Leis, Glaucio Cabreira da Costa (PSDB), disse que, “mesmo com o recesso parlamentar, os trabalhos não pararam por completo. Algumas atividades administrativas funcionaram atendendo demandas do executivo municipal e também de outros poderes”.

As sessões ordinárias da câmara municipal são realizadas todas as terças-feiras, com início às 9 horas da manhã, exceto feriados e pontos facultativos, e sempre com transmissões ao vivo pelo facebook legislativo.

Durante as sessões, diversas proposições são apresentadas pelos vereadores, e toda matéria é submetida à deliberação da Casa Legislativa: proposta de emenda, projetos, emendas, indicações, requerimentos, pareceres, anteprojetos, moções, e outras matérias de interesse da população.

“Mesmo com as transmissões ao vivo, temos tido a participação popular, o que é fundamental no processo, porque a comunidade local tem a tradição de levar ao legislativo – que é a ressonância das ruas – as reivindicações e fatos pertinentes ao bem-estar da sociedade jardinense”, concluiu Cabreira.

Texto e foto – Paulo Abílio

Confira também

Precisa de ajuda? Grupos de apoio que reúnem voluntários salvam vidas em Campo Grande

Por vezes um sentimento represado que é posto para fora é o que separa a …