Bezos após o pouso (Foto: Reprodução)

Bilionário Jeff Bezos conclui viagem até o espaço

Jeff Bezos, homem mais rico do mundo, participou nesta terça-feira (20) de um voo supersônico até a borda do espaço.

Acima, acompanhe a viagem. Ele embarcou por volta das 10h (horário de Brasília) a bordo de New Shepard, cápsula suborbital com sistema de foguete construído por sua empresa espacial Blue Origin. 

Além de Bezos, o voo conta com outros três convidados: seu irmão, Mark Bezos; Wally Funk, uma pilota de 82 anos que foi integrante do “Mercury 13”, e um estudante recém-formado no ensino médio de 18 anos, Oliver Daemen, que será o primeiro cliente pagante a bordo do New Shepard.

A excursão, que durou cerca de 11 minutos da decolagem ao pouso, teve início nas instalações da Blue Origin em um terreno extremamente remoto perto de Van Horn, no Texas.

A New Shepard já realizou 15 voos de teste automatizados sem ninguém a bordo. Bezos anunciou no início de junho que participaria do primeiro voo com tripulação, marcado para esta terça-feira.

transmissão também está disponível no site da Blue Origin, na qual serão mostradas tomadas externas do foguete e da cápsula disparando em direção ao cosmos. 

O voo de Bezos ocorre 11 dias depois de o também bilionário Richard Branson voar na VSS Unity, espaçonave da Virgin Galatic, à borda do espaço.

Branson fundou a Virgin Galactic em 2004 com o objetivo de criar uma espaçonave capaz de levar até oito pessoas, incluindo dois pilotos e seis passageiros, em voos com foguetes que chegam a mais de 80 quilômetros acima da Terra, distância que o governo dos EUA considera a fronteira com o espaço sideral.

*CNN Brasil

Confira também

Talibã anuncia que assumiu controle de última área de resistência no Afeganistão

O Talibã anunciou nesta segunda-feira (6) que assumiu o controle total do Vale de Panjshir, a última área …