Justiça eleitoral absolve Jair Scapini, prefeito de Guia Lopes

Após ser denunciado por suposta compra de votos, em novembro de 2020, o prefeito reeleito de Guia Lopes, Jair Scapini (PSDB) foi absolvido pela justiça, isto é, não foi condenado pelo crime de compra de votos.

Advogado Eleitoral de Jair, Ary Raghiant Neto falou à reportagem do JD1 Notícias nesta segunda-feira (8) e explicou o ocorrido. O Ministério Público denunciou o prefeito e pediu cassação do seu mandato depois de um eleitor afirmar que havia sido ‘comprado’ para votar nele, por um valor de R$ 600.

No entanto, a Juíza Penélope Mota Calarge Regasso entendeu que os vídeos feitos pelo próprio eleitor mostram que houve uma simulação por parte do votante.

“Fez-se justiça com o prefeito reeleito que estava sendo alvo de armação, a fim de cassar-lhe o mandato outorgado pela população de Guia Lopes; mas o Judiciário, felizmente, com muita serenidade, barrou essa tentativa de tumultuar o processo eleitoral que foi legítimo”, afirmou Ary.

Com isso, a decisão da justiça foi de absolver o prefeito reeleito de Guia Lopes. O advogado informou ao JD1 que Jair não vai entrar com processo contra o eleitor.

*JD!

Confira também

Estudante de 12 anos lança seu primeiro livro infanto-juvenil em Bela Vista

De uma atividade escolar, despertou-se um talento: a estudante Andréia Nathália Alonso Amarilla, vai lançar …