Prefeitura intensifica ações de limpeza e tapa-buracos em Dourados

Apesar do tempo chuvoso, os trabalhos de manutenção em Dourados estão avançando em ritmo acelerado. A informação é da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está com equipes distribuídas em vários pontos da cidade.

Segundo a Semsur, o mato alto nos canteiros é um dos principais problemas, pois a cidade fica com aspecto de abandono e desleixo. Dados da Prefeitura de Douradosindicam, que até o momento, 15 mil metros de canteiros foram roçados, mesmo chovendo muito na cidade.

Junto da roçada, a prefeitura também recolheu 450 toneladas de lixo. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Salgado, “este número é comprovado pelos tickets de balança, e compreende não apenas as gramas e matos cortados, mas também o lixo retirado dos canteiros”.

“Além disso, nossas equipes começaram a fazer limpeza emergencial de prédios públicos. Limpamos, até agora, 12 prédios em 13 dias”, destacou o secretário ao afirmar que as limpezas também estão sendo feitas em parceria com a sociedade civil. Cinco praças já receberam as equipes de mutirão de limpeza.

Tapa-buracos

De acordo com a Semsur, o serviço de tapa-buracos está sendo o mais prejudicado pelas chuvas. “O excesso de água, além de aumentar a quantidade e o tamanho, impossibilita usarmos o material que temos, já que ele requer ao menos dois dias sem chuva” disse Romualdo.

Mesmo assim, pontos críticos estão sendo resolvidos. Um exemplo é a rotatória do Monumento ao Colono, na entrada da cidade, que teve as crateras fechadas com o apoio de empresas parceiras da prefeitura.

“É importante ressaltar que nestes locais teremos que voltar para fazer o serviço da maneira correta quando as chuvas pararem, mas tivemos que tomar ações paliativas para reduzir riscos de acidentes em alguns pontos mais críticos”, disse Romualdo.

*Midiamax

Confira também

Treinamento de agentes comunitários em Dourados Saúde foca quebra de contágio da Covid-19

A SEMS (Secretaria Municipal de Saúde de Dourados), através do Departamento de Atenção Primária, está …