Com parques reabertos, Dourados volta a apresentar alto risco de contágio do coronavírus

Um dia depois do novo decreto que permitiu a reabertura de parques e autorizou práticas esportivas, Dourados volta a ser identificada em vermelho no mapa de cidades de Mato Grosso do Sul que apresentam alto risco de contágio do coronavírus.

Dados divulgado pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da doença mostram que a cidade teve um crescimento em número de diagnósticos positivos e já totaliza 9.347 pessoas infectadas. Apesar de 8.770 já estarem recuperadas, ainda existem 476 casos ativos da doença.

Dos 476 casos ativos, 447 encontram-se em isolamento domiciliar, enquanto que 29 pessoas estão internadas, sendo 18 em leitos de enfermarias e  11 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

“Infelizmente a pandemia está em elevação, novamente, em Mato Grosso do Sul. Em um único dia, tivemos 689 novos casos e hoje registramos 575. Temos que nos esforçar mais”, alertou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Côrrea Riedel, reafirmando que os gestores precisam continuar adotando as medidas de biossegurança.

*Midiamax

(Foto: A.Frota)

Confira também

Exploração da pecuária piora assoreamento na nascente do Rio Miranda

Pesquisadores estão preocupados com o assoreamento e seca do Rio Miranda, em Mato Grosso do …