Home / policial / Presos em Dourados disputavam domínio sobre pontos de drogas
Criminosos foram presos após tentativa de homicídio. (Foto: SIG).

Presos em Dourados disputavam domínio sobre pontos de drogas

Na madrugada da última quarta-feira (5), um homem de 39 anos, foi vítima de tentativa de homicídio, ao ser baleado com um tiro de raspão nas costas, no bairro Estrela Porã. Segundo o registro de ocorrência, os autores estariam em uma motocicleta. A namorada da vítima, uma mulher de 32 anos, que presenciou o atentado falou que o seu ex-marido, e ex-cunhado seriam os autores da tentativa de homicídio.

Naquele mesmo dia, agentes do SIG (Setor de Investigação Geral), descobriu que a namorada da vítima, havia apontado falsamente o seu ex-marido e cunhado como autores da tentativa de homicídio, tendo ela, inclusive, mentido sobre o local do crime, uma vez que havia ocorrido no interior de uma residência, e não na via pública, como por ela alegado.

Segundo o delegado responsável pelo SIG de Dourados, Rodolfo Daltro, as investigações apontaram que os autores possuíam desavenças com a vítima em razão de disputa por pontos de venda de drogas.

“Foi apurado que os autores seriam conhecidos por praticarem furtos na cidade, e que eles seriam moradores do Estrela Tovi. Na manhã de quinta-feira (6) identificamos um dos autores, um menor com a idade de 17 anos, com o qual foi apreendida a arma utilizada no crime, um revólver calibre 357”, afirmou o delegado.

Segundo ele, o menor confessou participação na tentativa de homicídio por vingança, uma vez que a vítima e amigos teriam atirado contra ele. Em seguida, o SIG efetuou a prisão de uma outra pessoa, de 19 anos, proprietário da arma, que a entregou para o menor, consciente que seria utilizada para matar cometer o crime.

Ao ser preso, com esse indivíduo, proprietário da arma um revólver calibre 3.57, foi apreendida maconha e uma balança de precisão. Em continuidade, o SIG efetuou a prisão do autor dos disparos, 20 anos, com uma extensa ficha criminal.

Todos confessaram a pratica da tentativa de homicídio. O proprietário da arma de fogo confessou que horas antes havia furtado uma residência localizada no bairro Jardim dos Christais, sendo do local subtraídos vários bens. Nesse momento, esse indivíduo apontou o seu comparsa na prática desse furto, um menor com a idade de 15 anos, que foi apreendido logo em seguida pelo SIG.

Os bens furtados dessa residência foram todos recuperados. Foi constatado, ainda, que os autores da tentativa de homicídio são integrantes de uma quadrilha que praticou vários furtos em Dourados neste ano, tal como o contra um supermercado, de onde foi levado um cofre.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, os presos participaram de vários furtos em restaurantes, bares e casas localizadas, principalmente, nos bairros Parque Alvorada, Santa Fé, jardim dos Cristais, Mônaco e Europa.

“Inclusive, eles confessaram que nesta semana haviam furtado uma academia, de onde subtraíram R$ 7.000,00, de ué seriam destinados ao pagamento de prestadores de serviços. Essa quadrilha já era alvo de investigação do SIG, que já havia apresentado pedido de prisão dos seus integrantes”, explicou Daltro.

*Midiamax

Confira também

Empresário de 61 anos desaparece em MS

A família de um empresário de 61 anos procurou a delegacia de polícia da cidade …