Home / Estado / Isolamento social cai em MS contaminados somam 28 mil

Isolamento social cai em MS contaminados somam 28 mil

A adesão ao isolamento social não para de cair em Mato Grosso do Sul. Mapeamento desta terça-feira (4) identificou alta movimentação nas cidades e consequentemente recolhimento de apenas 35,9% da população em casa. Esse comportamento acontece pelo segundo dia seguido no Estado.  

Enquanto isso a transmissibilidade segue em alta. Nesta quarta-feira (5) mais 637 testes positivos somaram-se aos dados oficiais da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Com isso o número de confirmados totaliza 28.315 mil casos em MS. 

Nas últimas 24 horas a SES confirmou mais dez mortes em decorrência da doença, totalizando 38 vidas perdidas nos quatro primeiros dias de agosto, o que dá uma média de 9,5 óbitos/dia. Desde o início da pandemia 442 sul-mato-grossenses perderam a batalha para a Covid, e a taxa de letalidade do vírus no Estado está em 1.6%. 

No mapeamento desta terça-feira Campo Grande ocupa o segundo pior índice entre as capitais brasileiras com taxa de distanciamento social de 35,2%. Até o momento a cidade possui 11.458 casos confirmados do novo coronavírus e 152 óbitos pela doença. 

Nos municípios do interior as taxas de distanciamento medidas nesta terça-feira variam entre 28,8% em Anaurilândia e 55,6% em Douradina. Confira aqui a lista completa de cidades. 

Faça o download do boletim epidemiológico detalhado aqui

Mireli Obando, Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

Confira também

Igrejas de MS acumulam dívida de R$ 853 mil

Em Mato Grosso do Sul, 112 organizações religiosas acumulam dívida de R$ 853,5 mil com …