Home / Esporte / West Bromwich garante volta à elite do Inglês com um empate
Robinson marcou um dos gols do West Bromwich no empate com o QPR — Foto: Reprodução/Twitter

West Bromwich garante volta à elite do Inglês com um empate

Com o Leeds campeão de forma antecipada, a Championship, segunda divisão do futebol inglês realizou sua última rodada nesta quarta-feira e definiu o outro garantido na Premier League da próxima temporada: o West Bromwich, que havia caído na edição 2017/18. A equipe empatou por 2 a 2 com o QPR, mas contou com tropeços de Brentford e Fulham, concorrentes diretos, e permaneceu na segunda posição.

Brentford, terceiro colocado, perdeu por 2 a 1 para o Bamsley, time que acabou rebaixado. O Fulham, quarto, ficou no 1 a 1 com o Wigan. Agora, os dois clubes disputam os playoffs, que também contarão com Cardiff e Swansea. Apenas um dos quatro sobe.

Como ficaram os playoffs:

  • Brentford x Swansea
  • Fulham x Cardiff

O Swansea goleou o Reading por 4 a 1 e ganhou a sexta posição, última a dar vaga nos playoffs, do Nottingham Forest, que perdeu pelo mesmo placar para o Stoke, no saldo de gols.

A rodada também decretou os rebaixados para a terceira divisão: Hull CityBamsley e Charlton – este último, goleado por 4 a 0 pelo Leeds, foi ultrapassado pelo Luton, que escapou da degola ao vencer o Blackburn por 3 a 2.

*Globo Esporte

Confira também

Conmebol anuncia que vai pagar voos para times da Libertadores e da Sul-Americana

A Conmebol anunciou que vai dar assistência financeira a todas as equipes que estão disputando …