Home / Esporte / Paulistão recomeça com homenagem às vítimas da Covid-19
Ituano e Ferroviária fizeram um minuto de silêncio em respeito aos mais de 80 mil mortos pela Covid-19 — Foto: Reprodução/SporTV

Paulistão recomeça com homenagem às vítimas da Covid-19

Um gesto singelo, mas que representa o atual momento vivido pelo Brasil. Antes da bola rolar após mais de quatro meses de paralisação do Campeonato Paulista em virtude da pandemia de coronavírus, um minuto de silêncio foi feito por todas as pessoas envolvidas na partida entre Ituano e Ferroviária, disputada em São Paulo, no estádio do Canindé, em São Paulo, em homenagem às mais de 80 mil vítimas da Covid-19 no país.

Além da homenagem antes da partida, jogadores da Ferroviária jogam com uma faixa preta nos braços como forma de luto pelas vítimas da doença. A arbitragem, com um broche no uniforme, homenageia os profissionais de saúde.

O jogo tem mando do Ituano, mas é disputado em São Paulo por conta da faixa de flexibilização do Plano SP. A capital está na fase amarela – menos restritiva -, enquanto Itu está na laranja. Apenas cidades na fase amarela podem receber jogos, sem público.

*Globo Esporte

Confira também

Time de Iniesta no Japão, Vissel Kobe lança novo uniforme parecido com o do Botafogo

Time de Iniesta no Japão, o Vissel Kobe lançou nesta quarta-feira seu terceiro uniforme para …