Home / Esporte / Palmeiras obtém efeito suspensivo para escalar Rony contra Corinthians
Rony, durante treinamento na Academia de Futebol do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras obtém efeito suspensivo para escalar Rony contra Corinthians

A Fifa concedeu efeito suspensivo para Rony entrar em campo pelo Palmeiras. O atacante, portanto, fica à disposição já para o clássico contra o Corinthians, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera, com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do Premiere.

O pedido de efeito suspensivo foi feito pelo departamento jurídico do Palmeiras na quarta-feira passada, um dia depois de a Câmara de Resoluções de Litígio da Fifa anunciar a suspensão de quatro meses ao jogador.

Com isso, o time provável do Palmeiras para o clássico tem: Weverton, Gabriel Menino, Felipe Melo, Vitor Hugo e Viña; Bruno Henrique, Ramires e Lucas Lima; Rony, Willian e Luiz Adriano.

A entidade entende que houve quebra de contrato por parte de Rony na saída do Albirex Niigata, em 2018. O clube entrou com ação contra o Athletico, que o contratou na mesma temporada e também acabou punido com a proibição de registrar novos jogadores nas duas próximas janelas de transferência.

Além do Palmeiras, a defesa de Rony entrou com recurso. A princípio, o jogador volta a ter condição de jogo até o novo julgamento do CAS (Tribunal Arbitral do Esporte, na sigla em inglês).

Entenda o caso

Em 2017, o Albirex Niigata entrou em acordo com o Cruzeiro para contratar Rony por três anos (até o final de 2019). O clube japonês informou, porém, que não poderia exercer a compra em definitivo na ocasião por restrições de regulamento.

Ficou definido, então, que ele seria inicialmente emprestado por um ano e que, depois disso, passaria a valer o vínculo integral. Mas, ao final desse período, o atacante alegou não existir esse pré-acordo para o segundo contrato e retornou ao Brasil em 2018.

Todos os clubes interessados em Rony nas últimas janelas sempre souberam do risco de uma ação movida pelo Albirex Niigata. Mas o Athletico fechou com o jogador e, com ele em campo, foi campeão da Copa do Brasil 2019 e da Copa Sul-Americana de 2018.

*Globo Esporte

Confira também

Time de Iniesta no Japão, Vissel Kobe lança novo uniforme parecido com o do Botafogo

Time de Iniesta no Japão, o Vissel Kobe lançou nesta quarta-feira seu terceiro uniforme para …