Home / policial / Mulher mente que mãe está com coronavírus e acaba na polícia

Mulher mente que mãe está com coronavírus e acaba na polícia

Na tarde de segunda-feira (24), uma moradora em Caracol, município distante 384 quilômetros de Campo Grande, foi denunciada por criar pânico no município, espalhando informações falsas sobre contaminação pelo Covid-19, o coronavírus. A jovem de 23 anos teria dito que exame da mãe foi positivo, mas a informação seria falsa.

A secretária de saúde do município procurou a delegacia para registrar boletim de ocorrência contra a jovem. Segundo ela, no dia 20 a mãe da suspeita procurou o hospital com pressão alta, foi atendida e orientada a ficar em repouso em casa. Logo depois a filha da paciente começou a espalhar as notícias falsas.

A jovem teria divulgado em grupos de WhatsApp que a mãe fez os exames para coronavírus, que um deu positivo e que aguardava o resultado do segundo. “Peço que orem pela saúde da minha mãe, e tomem os devidos cuidados. Tô cheia de gente falando que é mentira, não sei qual o problema de vocês”, diz a jovem em trecho da mensagem.

Uma médica de outra cidade entrou em contato com a secretaria do município para ter informações sobre o suposto caso de coronavírus. Pelo falso boato, a jovem responderá por provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto.

 

*Midiamax

Confira também

Pastor acusado de estuprar adolescente é absolvido

A Justiça de Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, absolveu um pastor que foi …