Home / Cidades / Interior de MS começa a receber kits para combate ao coronavírus

Interior de MS começa a receber kits para combate ao coronavírus

As secretarias municipais do Estado já começam a receber materiais para combate ao coronavírus montados e distribuídos pelo Governo de MS, segundo informou a SES (Secretaria de Estado de Saúde). A previsão é que até o final desta semana todas as regionais sejam contempladas com kits e façam a distribuição a municípios.

De acordo com a SES, cada kit é composto por litros de álcool 70 líquido (em proporções definidas de acordo com o tamanho e setor de risco de cada município); álcool em gel; EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), como luvas, óculos de proteção; material informativo, tanto para o coronavírus como para o combate ao mosquito da dengue; além das doses de vacina contra a Influenza.

Vale lembrar que o álcool em gel transportado para o interior já é parte da doação dos 200 mil litros de álcool por parte da Biosul (Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul) e que estão sendo envasados pela Bamboa, indústria de refrigerantes e cerveja do Estado. A distribuição desse material aos municípios do interior e da Capital está sob responsabilidade da SES.

Distribuição

A SES recebeu também 9,1 mil jalecos e 15 mil máscaras de proteção do Ministério da Saúde na última terça-feira (24), que será encaminhado ao interior. A distribuição é proporcional ao número de habitantes de cada município e será entregue às secretarias municipais e de assistência de saúde local, priorizando os hospitais de referência.

*Midiamax

Confira também

Marquinhos diz que manterá medidas contra o coronavírus em Campo Grande

Após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24), o prefeito de …