Home / Cidades / Formatura marca aniversário de 82 anos da Sentinela do Pantanal

Formatura marca aniversário de 82 anos da Sentinela do Pantanal

Para comemorar os 82 anos da Companhia Soldado Simeão Fernandes, a Sentinela do Pantanal, unidade do Exército Brasileiro fincado em solo pantaneiro, o comandante que responde pela unidade neste momento o Capitão de Infantaria Bruno, realizou uma formatura especial na manhã desta segunda-feira, 13. A atividade foi marcada pela participação da tropa e de reservistas militares, além da presença de autoridades, familiares de militares e amigos da companhia.

O capitão Bruno que responde pela unidade no momento das férias do Coronel França, afirmou que além de homenagear a história do quartel e aqueles que já contribuíram e fizeram parte da vida desta histórica unidade militar do Exército Brasileiro, a solenidade também tem o objetivo de apresentar o histórico da unidade para os presentes.

Destacou, também a importância dos militares que já serviram à unidade, para a formação da Sentinela do Pantanal, como referencia no serviço militar brasileiro. “A nossa unidade é referencia na formação de combatentes de Infantaria, os “Guerreiros do Pantanal”, a referencia é devido aos esforços daqueles que nos antecederam. Militares com bastante competência para fazer germinar uma semente que está, até hoje, vingando frutos”, relata o Capitão de Infantaria Bruno.

Homenagens

A solenidade contou com homenagens as pessoas que contribuíram para a história da Companhia com certificado de Amigos da Companhia, que hoje foram laureados as seguintes personalidades: 1° Tenente do Corpo de Bombeiros Militar Tiago Waldow Teruya, comandante dos Bombeiros de Murtinho; Vilso Rolon, secretário municipal de Saúde e Maria Cristina de Abreu, Gerente do Detran-MS de Murtinho.

Em seguida a tropa desfilou em continência ao seu comandante ao som do Hino da Sentinela do Pantanal de autoria do Subtenente Américo, e depois foi servido um almoço com direito a bolo de aniversario onde o reservista Wanderley Loubet Lopes cortou o bolo.

*Midiamax

Confira também

Médicos Sem Fronteiras realiza capacitação para profissionais da saúde em Jardim

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado …