Home / Capital / Domingos de janeiro terão atividades diferenciadas nas ruas do Parque do Poderes

Domingos de janeiro terão atividades diferenciadas nas ruas do Parque do Poderes

Projeto Verão no Parque levará atividades culturais, lazer e dicas de segurança, a partir de hoje (12), às manhãs de domingo do Parque do Poderes. O programa, que é uma parceria do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) com a Fundação da Cultura (FCMS), acontecerá aos domingos de janeiro e fevereiro e visa proporcionar entretenimento, qualidade de vida à população e um trânsito mais seguro.

Durante a ação, a equipe de educação de trânsito e o setor de fiscalização Departamento estará realizando atividades infantis e dicas de trânsito a respeito dos equipamentos obrigatórios. Haverá também apresentações com artistas regionais.

Conforme a agente de fiscalização de trânsito, Cláudia Roberta, os agentes darão dicas de segurança e orientações sobre o uso correto do transbike. “Além disso, ressaltar as boas práticas de circulação”, comenta.

O simulador de embriaguez fará parte da ação, sendo que o equipamento possui dois tipos de lentes que demonstram os efeitos da bebida alcoólica em baixo e alto teor,  abordando os riscos de ingerir bebida alcoólica associado a condução de veículo automotor.

O Detran também orientará a população sobre o uso correto da bicicleta na rua e seus equipamentos. A diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane coelho, explica que além dos simuladores também será realizado um circuito de bicicleta. “O circuito é voltado para crianças de 6 a 12 anos, com o intuito de orientar o comportamento seguro dos ciclistas”, comenta.

A ação acontece das 8h às 11h30 no Parque dos Poderes, localizado na Avenida do Poeta.

*Correio do Estado

Confira também

Pais já podem confirmar matrículas nas escolas municipais de Dourados

Passado o período de pré-matrícula digital a Semed (Secretaria Municipal de Educação)  deu início, nesta …