Home / Esporte / Elkeson tem grande estreia pela China e faz dois gols na goleada sobre Maldivas
Elkeson comemora primeiro gol com a camisa da China — Foto: Reprodução/sina.com

Elkeson tem grande estreia pela China e faz dois gols na goleada sobre Maldivas

O atacante Ai Kesen (Elkeson) estreou com o pé direito com a camisa da seleção chinesa de futebol. Nesta terça-feira, em partida válida pelo Grupo A das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, o agora cidadão chinês marcou dois gols na goleada por 5 a 0 sobre Maldivas, fora de casa. Os outros gols foram marcados por Xi Wu, Lei Wu e Xu Yang.

O primeiro gol de Elkeson, que vestiu a camisa 11, foi marcado aos 36 minutos do segundo tempo, foi seu primeiro gol com a camisa da China. Após marcar de pênalti, ele explodiu em comemoração com torcedores e companheiros. No último minuto, o atacante do Guangzhou Evergrande fez mais um e fechou a conta.

Elkeson, que ao receber a cidadania chinesa teve de renunciar à cidadania brasileira e ter um nome (Ai Kesen), faz parte de um enorme projeto da China de desenvolvimento do futebol local e da seleção nacional de olho na classificação para a Copa do Mundo de 2022. Até hoje, os chineses só jogaram o Mundial de 2002, no Japão e na Coreia do Sul.

Com a goleada fora de casa nesta terça-feira, a China soma três pontos e lidera o Gripo A das eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo. Tem a mesma pontuação de Síria, Filipinas e Maldivas (os dois últimos com dois jogos), mas leva vantagem no saldo de gols.

*Globo Esporte

Confira também

Seleção brasileira recua para 3ª posição no ranking da Fifa

A seleção brasileira caiu uma posição no ranking mundial masculino da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e …