Home / policial / Dupla identidade: professor que dirigia escola também chefiava tráfico no ‘Narcosul’
Professor foi preso em operação no Paraguai. Foto: Divulgação

Dupla identidade: professor que dirigia escola também chefiava tráfico no ‘Narcosul’

Após vários meses de investigações, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai prendeu nesta sexta-feira (06) o professor Elvio Ledesma Sanchez, chefe do tráfico de drogas responsável por operar a negociação e envio de remessas ao Brasil, Argentina e Bolívia.

Além, de traficante do ‘Narcosul’, esquema de distribuição de entorpecentes entre países na América do Sul, ele também atuava como diretor de uma escola indígena localizada no distrito paraguaio de Sargento José Felix da Silva, a cerca de 70 quilômetros do município sul-mato-grossense de Bela Vista.

Ao ser preso, Elvio transitava pelo distrito em uma caminhonete com Emanuel Adán Torres Rios, de 21 anos, escoltando um veículo que transportava 1,3 tonelada de maconha. Ao notarem a presença dos policiais, os demais suspeitos abandonaram o carregamento e fugiram a pé, mas os dois foram detidos.

De acordo com a inteligência da Senad, o professor do tráfico financiava o despacho de vários lotes de maconha para a fronteira dos países vizinhos, dentre os quais duas toneladas apreendidas em um caminhão no último dia 9 de agosto, na região de San Pedro del Ykuamandyju.

*Midiamax

Confira também

Pai conta que matou filho afogado para se vingar da ex

Evaldo Christyan Dias Zenteno, 21 anos, preso na tarde de ontem (19) após matar o …