Home / Cidades / 48ª Expobel começa nesta sexta em Bela Vista

48ª Expobel começa nesta sexta em Bela Vista

Começa nesta sexta-feira, dia 12 de julho, a 48ª Exposição Agropecuária de Bela Vista – EXPOBEL, edição 2019. O Parque de Exposição Rio Apa já está preparado para os 10 dias de evento, que promete movimentar a cidade fronteiriça de Bela Vista, interior de Mato Grosso do Sul, localizada a 316 km da capital, Campo Grande. A exposição segue até o dia 21 de julho.

A expectativa do Sindicato Rural de Bela Vista, organizador do evento, é receber cerca de 100 mil pessoas no decorrer da festa. “É uma satisfação realizar mais uma EXPOBEL. Para nós, produtores rurais, a feira é uma oportunidade para divulgar a qualidade e o potencial da nossa agropecuária. Para os expositores e investidores, é uma forma de ampliar a rede de contatos e realizar bons negócios. E para o público, é uma opção de lazer”, disse o presidente do Sindicato Rural, Leandro Mello Acioly (o Dindo).

Quem visitar a feira vai conferir leilões, shows, competições de laço, pencas, parque de diversões, gastronomia variada e outras atrações. Além disso, turistas de outros estados e municípios podem conhecer o comércio da cidade de Bella Vista Norte, localizada no Paraguai. O Rio Apa divide geograficamente os dois países.

Leilões – Para quem tem interesse no mercado de bovinos e de equinos, cinco leilões estão agendados. No dia 16 de julho, acontece 9º Leilão Fazenda Reunidas; no dia 18 de julho, está marcado o 17º Leilão Produtores do Apa; no dia 19 de julho, o 3º Leilão Estrelas da Velocidade; no dia 20 de julho, o 8º Leilão Bela Vista Horse; no dia 21 de julho, o 10º Leilão Nelore Pintado P.O e Convidados fecha a rodada de certames. Todos os leilões acontecem no Centro de Eventos João Loureiro Pinheiro, que fica dentro do parque de exposição.

Pencas – Nos dias 19, 20, 21 de julho, segundo final de semana da feira, os apostadores podem conferir as pencas (corrida de cavalos) com distâncias de 300 e 402 metros.

Shows – Os shows da 48ª EXPOBEL vão agradar ao público de todas as idades. No dia 12 de julho, tem a dupla George Henrique & Rodrigo. No dia 13 de julho, é a vez de Alex & Ivan e Dudu Lino. No dia 18 de julho, Max Moura & Cristiano e Henrique Lemos vão animar a galera durante a 7ª edição do Arraiá A Casa Caiu. Esses são os shows com bilheteria e os ingressos podem ser adquiridos nos postos de vendas: Posto da Barão, Posto das Oliveiras, Posto Aroeira, Posto Barcelona, MVC Esportes e Kalícia Cosméticos. Também serão vendidos ingressos na portaria do parque.

Atrações gratuitas – No dia 19 de julho tem show com entrada franca com a dupla César & Paulinho. A EXPOBEL 2019 tem outra novidade que é a Tenda Universitária, também com entrada franca. No dia 12 de julho, tem Lucas Benício e Banda Swing; no dia 13 de julho, tem João Paulo e Banda Swing novamente; no dia 17 de julho, é a vez da dupla Isac & Manu animarem a noite; dia 19 de julho tem João Aroldo & Betinho e Kauã Araújo; no dia 20 de julho, tem as duplas Rodrigo & Thayane e Júnior Mota & Paulinho.

*Laura Chudeki

Confira também

Ponta Porã comemora 107 anos com programação durante dois meses

O aniversário de Ponta Porã, distante 323 km da Capital, é nesta quinta-feira (18), mas …