Home / policial / Piloto sequestrado com avião já foi preso pela PF por tráfico de drogas
Foto: MS Todo Dia.

Piloto sequestrado com avião já foi preso pela PF por tráfico de drogas

Edmur Guimara Bernardes, de 77 anos, suposta vítima de sequestro na manhã de terça-feira (18) em Paranaíba, a 407 quilômetros da Capital, já teve envolvimento em casos de tráfico de drogas e contrabando. Em um dos casos mais antigos, foi detido pela Polícia Federal em setembro de 2000.

A prisão aconteceu após a PF apreender 138 quilos de cocaína em um hangar, em Paranaíba. A droga pertencia a um pecuarista e seria transferida de um avião para o fundo falso de um caminhão. Na época, os suspeitos tentaram dizer que transportavam hormônios bovinos. Edmur era um dos responsáveis pelo descarregamento da droga em Paranaíba.

Já em 2013, Edmur foi apontado como um dos envolvidos em um caso de contrabando, também em Paranaíba. Uma carga de cigarros e eletrônicos foi apreendida no avião, que estava no hangar de Edmur, que conseguiu fugir.

Em 2017, um avião monomotor em nome de Edmur foi encontrado em um milharal, na região de Naviraí. A suspeita da polícia na época é que o avião era utilizado para contrabando.

Roubo e sequestro

Bandidos invadiram o hangar para roubar um avião da marca Cessna 182 skylane, prefixo PR-NAL. O avião pertence a um empresário do ramo de automóveis em Paranaíba. Os bandidos renderam o segurança e o prenderam dentro de um quarto. Em seguida, mandaram que o piloto Edmur entrasse no avião, que tem capacidade para quatro passageiros, para pilotar a aeronave.

*Midiamax

Confira também

Homem vai pagar R$ 15 mil por danos morais a ex-mulher

O juiz José de Andrade Neto, da 14ª Vara Cível de Campo Grande, condenou um …