Home / Esporte / “Messi japonês”, Kubo desperta interesse de PSG, Manchester City e Real Madrid

“Messi japonês”, Kubo desperta interesse de PSG, Manchester City e Real Madrid

Foto: J.League Photos

Um dos jogadores mais jovens a disputar a Copa América no Brasil, o meia Kubo, do Japão, vem despertando o interesse de diversos clubes europeus. Apelidado de “Messi Japonês”, o jogador, que completou 18 anos no último dia 4, está na mira de PSG, Real Madrid e Manchester City de acordo com variados jornais nipônicos.

Mas por que “Messi japonês”? Kubo, que atualmente defende o FC Tokyo, foi formado nas categorias de base do Barcelona, assim como o craque argentino. O jovem japonês ficou por lá dos 9 aos 13 anos (entre 2011 e 2015), quando foi obrigado a retornar ao seu país devido a uma punição da Fifa ao Barcelona por transferências de menores de idade.

Após dois anos jogando nas categorias de base do FC Tokyo, Kubo debutou como profissional aos 15 anos de idade, um recorde na J-League. Ele também foi o jogador mais jovem a marcar na competição.

Vendo suas atuações no clube e na seleção japonesa – ele foi um dos destaques do amistoso contra El Salvador preparatório para a disputa da Copa América por exemplo -, o Barcelona chegou a tentar trazer Kubo de volta.

No entanto, de acordo com o diário “The Japan Times”, o clube catalão ficou assustado com a pedida elevada dos dirigentes do FC Tokyo que teriam variadas propostas de gigantes europeus, entre eles, o PSG. O time de Neymar, que recentemente lançou uma versão japonesa do seu twitter oficial, estaria disposto a pagar cerca de 1 bilhão de Yenes (R$ 36 milhões aproximadamente).

Takefusa Kubo teve uma assistência e um pênalti sofrido na vitória do Tokyo por 2x0 sobre o Matsumoto — Foto: Koki Nagahama / Gekisaka

Takefusa Kubo teve uma assistência e um pênalti sofrido na vitória do Tokyo por 2×0 sobre o Matsumoto — Foto: Koki Nagahama / Gekisaka

*Globo Esporte

Confira também

Seleção brasileira recua para 3ª posição no ranking da Fifa

A seleção brasileira caiu uma posição no ranking mundial masculino da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e …