Home / Cidades / Governador inaugura novo do Fórum em São Gabriel do Oeste
Governador Azambuja Azambuja durante entrevista à imprensa. (Foto: Chico Ribeiro/Arquivo)

Governador inaugura novo do Fórum em São Gabriel do Oeste

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), vai a São Gabriel do Oeste, nesta segunda-feira (dia 10), para inauguração do novo prédio do Fórum da comarca. O presidente do TJ (Tribunal de Justiça), desembargador Paschoal Carmello Leandro, também participa da solenidade, marcada para 10 horas.

Segundo o TJ, o prédio está localizado na Avenida São Francisco, 550, no Centro da cidade. Foram investidos R$ 3,6 milhões em uma estrutura que vai contemplar dois conjuntos de gabinetes de audiências, tribunal do júri, sala para oficiais de justiça, sala para depoimento, conciliação, secretaria, central de mandados, entre outros.

Dado mais recente, em 31 de maio, 5,4 mil processos estavam em andamento na comarca. Somente em 2018, foram distribuídos 4.197 novos processos em São Gabriel. De janeiro ao fim de maio deste ano, 1,7 mil.

Ainda de acordo com o Tribunal de Justiça, a comarca da cidade foi criada em 18 de setembro de 1986 e instalada em 6 de março de 1987. Em 4 de novembro de 2005, foi elevada a segunda entrância e a 2ª Vara foi instalada em 25 de abril de 2014.

*Midiamax

Confira também

Selva urbana, Hospital São Julião é reduto de animais silvestres na Capital

Roberto Pellizzer tem 42 anos e em todos ele viveu no Hospital São Julião. Os …