Home / Esporte / CS:GO: com vice na ECS, FURIA sobe para 5º no mundo e assume liderança entre times brasileiros

CS:GO: com vice na ECS, FURIA sobe para 5º no mundo e assume liderança entre times brasileiros

Foto: Reprodução

Um novo capítulo está sendo escrito no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) brasileiro. Após a atualização do ranking da HLTV, nesta segunda-feira, a FURIA ultrapassou a Made in Brazil (MIBR) e assumiu a liderança entre os time brasileiros. Além do feito de Kaike “kscerato”, Yuri “yuurih”, Andrei “arT”, Rinaldo “AbleJ” e Vinicius “VINI”, o quinteto também subiu para a 5ª posição (confira os top 10 abaixo), após vice nas finais da 7ª temporada da ECS, neste domingo. Este é o melhor resultado na história da FURIA.

Esta é a primeira vez que um time brasileiro ultrapassa o trio Gabriel “FalleN”Fernando “fer” Marcelo “coldzera” desde a criação do ranking da HLTV, em 2015. Os três chegaram a 7º no mundo vestido a camisa da Luminosity em 2015, assumiram a liderança mundial em maio de 2016 e permaneceram no topo quando mudaram para a SK Gaming, em julho de 2016. Até março de 2018, o core nunca saiu do top 5 do mundo. Na última atualização, MIBR aparece em 11º.

A Immortals foi o time que se aproximou mais do trio da MIBR. Com o vice no Major de Cracóvia, Vito “kNgV”Ricardo “boltz”Lucas “steel” e os gêmeos Lucas “LUCAS1” e Henrique “HEN1” foram para o 4º lugar no ranking mundial, enquanto a SK era líder.

O quinteto da FURIA teve dois bons resultados em torneios tier 1 nas últimas duas semanas. Na DreamHack Masters Dallas foram parados pela Liquid na semifinal e na ECS Londres ficaram em segundo lugar ao perder para os franceses da Vitality.

Nesta segunda-feira, o quinteto número um do Brasil segue para o Canadá onde vão disputar a MDL e o qualificatório do Minor americano, torneio de acesso ao Major em Berlim. Em seguida, seguem para Portugal para o Moche XL Esports 2019.

A MIBR está fazendo bootcamp em Malta e de lá seguem para Montellier, na França, para disputar as finais da 9ª temporada da ESL Pro League, campeonato que distribuirá quase R$ 3 milhões.

Ranking mundial de 10 de junho:
1 – Liquid
2 – Astralis
3 – ENCE
4 – Vitality
5 – FURIA
6 – FaZe
7 – NRG
8 – fnatic
9 – North
10 – Natus Vincere

*Globo Esporte

Confira também

Hamilton chega à quinta vitória em 8 etapas na temporada

Cinco vezes Hamilton em 2019. O piloto da Mercedes foi o vencedor do Grande Prêmio …