Home / Mundo / Morre deputado argentino baleado em frente ao Congresso
O deputado argentino Héctor Olivares (Twitter/Reprodução)

Morre deputado argentino baleado em frente ao Congresso

O deputado argentino Héctor Olivares, vítima de um ataque a tiros em frente ao Congresso do país na quinta-feira, 9, morreu neste domingo, 12, no hospital em razão dos ferimentos provocados pelo atentado, no qual morreu seu assessor Miguel Yadón.

A polícia deteve seis pessoas, entre elas os dois supostos agressores que estavam em um automóvel quando fizeram os disparos. As autoridades atribuem o ataque a razões pessoais, não políticas, e creem que o alvo era Yadón.

Os investigadores tentam determinar se Yadón teria sido realmente alvo do ataque por suas atividades antes de chegar ao cargo público – ele era empresário do ramo de transportes.

O presidente provisório do Senado da Argentina, Federico Pinedo, lamentou a morte de Olivares e enviou um “forte abraço” à família dele, amigos e correligionários. Pinedo integra a coalizão governista Cambiemos, da qual Olivares também participava. O deputado foi ferido na região abdominal e a bala atingiu seu fígado, cólon, pâncreas e as vias biliares.

*Com Estadão Conteúdo

Confira também

Brexit: oposição decide encerrar negociação e May perde força

A tumultuada separação britânica da União Europeia (UE) voltou a mergulhar no caos nesta sexta-feira, …