Home / Brasil / Sensação de calor no RJ passa de 45 graus
Calor e mar calmo atraiu cariocas e turistas para a Praia do Arpoador. Foto: Custódio Coimbra / Agência O Globo

Sensação de calor no RJ passa de 45 graus

A segunda-feira de sol forte, céu azul e mar caribenho foi dia lazer para quem pôde renovar o bronzeado na praia, enquanto reles mortais trabalhavam. Gente como a advogada carioca Claudia Carvalho, moradora de Botafogo, que aproveitou para avisar que tem todas as segundas de folga e costuma bater ponto nas areias do Posto 6 semanalmente.

— Não me sinto nada culpada, a segunda é o meu dia. Até porque costumo trabalhar nos fins de semana. De casa, mas é trabalho, não é? — provoca Claudia.

A jornalista carioca Clara Oliveira também se espreguiçava na canga na Praia de Copacabana. De mudança para São Paulo à procura de trabalho, aproveitou para se despedir de um Rio que vai deixar muita saudade:

— Eu me dei esta folga. Já estou sentindo falta da praia, das belezas daqui, dos amigos, mas o Rio não tem oferecido muitas oportunidades na minha área.

Já a contadora Marina Soares estava se despedindo das férias. Moradora do Méier, aproveitou o último dia de visita na casa do pai, em Copacabana, para reforçar a cor da pele e dar um mergulho no mar:

— A água está menos fria do que de costume. E está clarinha, dá até para ver peixinhos.

A temperatura máxima voltou a passar dos 40 graus nesta segunda-feira: 40,3 graus, com sensação térmica chegando a 45,4 graus, na estação Santa Cruz, segundo o Alerta Rio, da prefeitura. A máxima prevista para esta terça é de 40 graus.

*O Globo

Confira também

Serra catarinense registra -2,3°C na véspera do inverno

O frio chegou com força em Santa Catarina na véspera do início oficial do inverno. …