Home / Estado / Clima / Ensino a distância será testado em três escolas do estado
Escola Estadual 26 de Agosto, em Campo Grande, testará ensino a distância - Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado

Ensino a distância será testado em três escolas do estado

Pela primeira vez, escolas de Ensino Médio regular terão educação a distância em Mato Grosso do Sul. A mudança foi publicada em Diário Oficial e são três as unidades escolhidas pela Secretaria do Estado de Educação (SED) para testar a inserção da modalidade.

Conforme a publicação do governo estadual, os alunos do primeiro ano do Ensino Médio das escolas 26 de Agosto, de Campo Grande, Celso Muller do Amaral, de Dourados, e Scila Médici, de Deodápolis, terão aulas não presenciais de Língua Portuguesa 1, Matemática 1, Física, História e Sociologia; no segundo ano, as disciplinas são Língua Portuguesa 1, Matemática 1, Biologia, Geografia e Sociologia; no terceiro ano, repetem-se Língua Portuguesa 1, Matemática 1 e acrescentam-se Química, Filosofia e Sociologia.

De acordo com a SED, são disciplinas que contam com o auxílio de dispositivos tecnológicos – como computador e tablets – para o complemento das horas. “A metodologia é executada de acordo com a legislação, que nos permite manter até 20% das aulas no período diurno e até 30% do período noturno com essa modalidade de atendimento”, disse a secretaria por meio de nota.

*Correio do Estado

Confira também

Mais de 270 consultores de MS discutem, em Dourados, novas tecnologias para produção

Com apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento …