Tempo quente e seco hoje em Campo Grande. - Foto: Bruno Henrique

Temperaturas sobem e umidade cai, mas volta a chover até sexta

O tempo segue quente na maior parte de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol predomina, promovendo temperaturas elevadas e baixa umidade do ar no período da tarde, exceto no extremo norte e no Pantanal, onde a umidade não cai tanto. A mínima será de 20°C e a máxima de 36°C. A umidade fica entre 30% e 90%.

No geral, o dia deve ser parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladas à tarde no extremo norte e noroeste do estado. Nas demais áreas, parcialmente nublado a claro, com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde. Em Campo Grande, o dia é seco e com muito calor, registrando a mínima de 22°C e máxima de 33°C.

Em cidades como Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã, o tempo será claro a parcialmente nublado, sem previsão de chuva. No entanto, ainda conforme o Inmet, na quarta-feira ocorrem pancadas isoladas de chuva à tarde no norte e noroeste do estado. Na quinta e sexta-feira o transporte de umidade do norte se intensifica e a chuva será fraca, mas se espalha pelo estado.

*Correio do Estado

Confira também

Tempo contribui para clima agradável com sol e friozinho no dia dos namorados

Uma intensa massa de ar polar se espalha pelo Brasil, incluindo Mato Grosso do Sul, …