Em Campo Grande poderá ter pancadas de chuva durante a tarde e a noite - Foto: Fábio Oruê/Correio do Estado

Sábado será de calor com pancadas de chuva à tarde

O dia amanheceu claro com sol entre nuvens e temperatura elevada, registrando em média, 35°C em Mato Grosso do Sul. No entanto, a tarde haverá pancadas de chuva de forma isolada em grande parte do estado, durante todo o final de semana. A umidade relativa do cai e registra índice de 40%.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), de hoje até segunda-feira, as pancadas de chuva se intensificam à tarde gradualmente e se espalham pelas regiões do estado, podendo ser acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Mas na terça-feira, as pancadas de chuva perdem a força e são mais fracas no nordeste e oeste do estado.

Em Campo Grande o cenário de chuvas no período da tarde continua o mesmo. A temperatura mínima marca em torno de 22°C e máxima pode chegar a 31°C.

Nas cidades do interior, como Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã pode chover durante a tarde e à noite em áreas isoladas. Já em Corumbá, chove só a tarde e temperatura fica elevada registrando 35°C.

RISCO DE TEMPESTADE

Dez municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta para a ocorrência de tempestades entre a tarde e noite de hoje. O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com vigência até a meia-noite, para municípios da região leste do Estado.

Os municípios afetados devem ser Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas e Selvíria.

De acordo com o Inmet, previsão é de chuvas entre 20 e 30 mm/h, ventos intensos, de até 60 km/h e queda de granizo. Há perigo potencial porque a tempestade pode causar alagamentos, queda de galhos de árvores e estragos em plantações.

Orientação é que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de raios, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

*Correio do Estado

Confira também

Tempo contribui para clima agradável com sol e friozinho no dia dos namorados

Uma intensa massa de ar polar se espalha pelo Brasil, incluindo Mato Grosso do Sul, …