Prefeitura contrata auxiliares temporários. - Foto: Divulgação

Prefeitura abre inscrições para contratar 300 auxiliares pedagógicos

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu  inscrições do processo seletivo simplificado para o cargo de auxiliar pedagógico especializado. São oferecidas 300 vagas, mais cadastro de reserva, com carga horária de 20 horas semanais, para atuação nos centros de educação infantil e unidades escolares do município.

A contratação será em caráter temporário de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses. As inscrições serão realizadas somente via internet, a partir das 10h do dia 5 de dezembro de 2018 até às 22 horas do dia 6 de dezembro de 2018. Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o site oficial da prefeitura e efetuar cadastro online.

Entre outras atribuições, o auxiliar pedagógico irá atuar nas unidades de ensino para viabilizar o acesso dos alunos público-alvo da educação especial, aos conhecimentos e conteúdos curriculares, por meio da adequação de atividades didático-pedagógicas e da disponibilização de recursos de acessibilidade.

Também vai auxiliar e orientar os alunos nas atividades de vida diária, tais quais assessorar na higiene, alimentação e mobilidade do aluno, tanto na unidade de ensino quanto em atividades escolares externas, bem como ter domínio das diferentes tecnologias de informação, comunicação alternativa e tecnologia assistiva.

*Correio do Estado

Confira também

Campo Grande e outras 12 cidades estão com 492 vagas de empregos

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) está oferecendo 492 vagas de …