CHEGADA. Quando médicos cubanos chegram no Brasil em agosto de 2013 pelo aeroporto de Brasília (DF). - Foto: REPRODUÇÃO/Rogério Tomaz Jr

Mais Médicos não preenche nem metade das vagas em MS

O prazo para os novos profissionais do Mais Médicos se apresentarem nos postos de trabalho acaba hoje e de acordo com a Secretaria do Estado de Saúde (SES) apenas 40% se apresentou até ontem. Ao todo, Mato Grosso do Sul tinha 115 médicos cubanos e 46 vagas foram preenchidas com os novos convocados. Conforme o Ministério da Saúde, hoje é o último dia para os profissionais com registro no país inscritos no primeiro edital se apresentarem nos municípios.

Em Mato Grosso do Sul das 115 vagas disponibilizadas, 104 são para municípios e 11 para o Distrito Sanitário Indígena (DSEI). Dos cubanos que atuavam no Estado, 20 decidiram ficam no Brasil, porém a SES não soube informar se eles continuam ou mudam de estado.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Programa recebeu 36.490 inscrições, preenchendo 98,7% (8.411 profissionais alocados) das 8.517 vagas disponibilizadas do Edital vigente. Até o momento, estão abertas para as próximas etapas 106 vagas em 29 localidades.

*Correio do Estado

Confira também

Substituição de conselheiros já é discutida

Não são somente os detalhes sobre as investigações da Polícia Federal contra os conselheiros Osmar …