Home / Capital / Carnês do IPTU chegam com a taxa do lixo embutida no valor
Contribuintes podem procurar a Central de Atendimento para renegociar débitos e conseguir desconto no valor do IPTU 2019 - Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado

Carnês do IPTU chegam com a taxa do lixo embutida no valor

Os contribuintes de Campo Grande vão pagar a taxa do lixo com o próprio carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que já começou a chegar às residências. Neste ano, a prefeitura deve emitir 428 mil documentos, dos quais 300 mil já foram enviados para os Correios e, desse montante, pelo menos 80% já foram entregues. Os dados são do secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, que afirmou que, por dia, a prefeitura faz a emissão de 70 a 80 mil boletos. “A taxa do lixo já está incluída no valor do IPTU neste ano, sem modificar nada”, frisou.

Quem tem o crédito decorrente da taxa do lixo que foi paga no ano passado também receberá uma mensagem no documento. Segundo o secretário, “o valor será informado e abatido da conta do IPTU. O crédito será corrigido pelo IPCA, de modo que ninguém seja lesado”, enfatizou.

O porcentual de reajuste do IPTU considerou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apresentou variação de 4,28% entre os meses de outubro de 2017 e setembro de 2018.

*Correio do Estado

Confira também

Acusada de negligência, prefeitura renova licença do Alphaville 3

Acusada de negligência em ação pública que pede a anulação das licenças ambientais do condomínio …