Hotel teve andar destruído pelas chamas. - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Após incêndio e novo foco, Hotel Nacional é interditado

Atingido por incêndio de grandes proporções na tarde de ontem, em Campo Grande, o Hotel Nacional, localizado na Rua Dom Aquino, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. As chamas consumiram o segundo andar e comprometeram a estrutura. Ontem à noite, por volta das 20 horas, os socorristas foram acionados para um novo fogo que foi rapidamente controlado.

Nesta manhã, trabalhadores ainda estavam bastante abalados com o ocorrido. A proprietária, em choque, não quis falar com a imprensa. No entanto, conforme apurado no local, ela procura meios para reformar, regularizar o hotel e voltar a operar o quanto antes. Os funcionários, cerca de oito, estão preocupados, pois acreditam estar com o emprego em risco.

Os hóspedes foram transferidos para outros hotéis da região. Conforme noticiado, o gerente João de Araújo, 50 anos, disse que estava na recepção quando algumas pessoas que passavam pela rua o chamaram e avisaram que havia fogo e fumaça saindo do prédio. Imediatamente, ele ligou para os quartos e pediu para que os hóspedes saíssem.

Os bombeiros foram acionados e a suspeita é que tenha havido um curto circuito em um dos quartos do segundo andar. Equipe da Energisa, concessionária de energia elétrica do Estado, foi precisou desligar a rede elétrica do prédio para verificar se havia risco de explosões por conta da fiação. Ainda hoje, a perícia da Polícia Civil deve colher mais informações no local.

*Correio do Estado

Confira também

Áreas de convívio do novo Parque dos Poderes contarão com totem refrescante à academia

Iniciou esta semana a reforma do Parque dos Poderes, uma demanda já antiga da população …