Home / Esporte / Série B: Com Fortaleza garantido, oito clubes disputam três vagas na elite
Jogadores do Fortaleza celebram acesso à Série A com o técnico Rogério Ceni - 03/11/2018 (Carlos Costa/Futura Press/Folhapress)

Série B: Com Fortaleza garantido, oito clubes disputam três vagas na elite

Fortaleza conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no último sábado (3), ao vencer o Atlético-GO, em Goiânia, por 2 a 1, pela 34ª rodada da Série B. No primeiro ano no cargo de treinador da equipe, Rogério Ceniconseguiu a façanha de levar o clube à elite pela primeira vez desde 2006. Ainda restam três vagas em disputa, e oito clubes aparecem com chances: CSA, Avaí, Goiás, Vila Nova, Londrina, Atlético-GO, Ponte Preta e Guarani.

“Foi bacana (o acesso), é um time que vem de anos de sofrimento na Série C, teve um acesso com bastante dificuldade no ano passado, e fico contente em sermos o primeiro time a garantir o acesso. Sou sincero: gosto mais de comemorar título. Mas acho que é um feito incrível para uma equipe como o Fortaleza. Conseguir o acesso com quatro rodadas de antecedência é um feito histórico”, afirmou Rogério Ceni após a conquista ao SporTV.

O clube cearense pode conquistar o título na próxima rodada, e o adversário é justamente o CSA, a equipe mais bem colocada entre as que disputam as vagas restantes à Série A. A equipe de Alagoas é o segunda colocada do torneio com 57 pontos. Das quatro rodadas restantes, duas são em Maceió, contra Atlético-GO e Avaí, equipes que também lutam pelo acesso. O time não joga a primeira divisão desde 1986.

Avaí é o terceiro colocado com 56 pontos e também disputa duas partidas em seu estádio, contra o primeiro colocado Fortaleza e contra a Ponte Preta, que ainda tem chances de acesso. O time disputou a Série A pela última vez no ano passado.

Goiás fecha o G4, com 54 pontos e enfrenta em seu estádio dois clubes que lutam contra o rebaixamento nas rodadas finais: Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas. A última participação do clube na Série A foi em 2015.

Duas equipes goianas, duas paulistas e uma parananense fecham a lista de equipes que ainda podem beliscar uma vaga na Série A. Veja quais são, como estão na tabela, e quais os jogos restantes nesta temporada da Série B.

Equipe Pontos Jogos restantes Última participação na Série A
CSA (Alagoas) 57 Fortaleza (f), Atlético-GO (c), Avaí (c) e Juventude (f) 1986
Avaí (Santa Catarina) 56 Atlético-GO (f), Fortaleza (c), CSA (f) e Ponte Preta (c) 2017
Goiás 54 Sampaio Corrêa (c), Coritiba (f), Oeste (f) e Brasil de Pelotas (c) 2015
Vila Nova (Goiás) 52 Brasil de Pelotas (f), Figueirense (c), Criciúma (c) e São Bento (f) 1985
Londrina (Paraná) 51 Criciúma (c), Oeste (f), CRB (c) e Guarani (f) 1982
Atlético-GO 51 Avaí (c), CSA (f), São Bento (c) e Paysandu (f) 2017
Ponte Preta (São Paulo) 50 Boa Esporte (c), Juventude (f), Coritiba (c) e Avaí (f) 2017
Guarani (São Paulo) 49 Figueirense (f), Paysandu (c), Brasil de Pelotas (f) e Londrina (c) 2010

*Placar

Confira também

Jornal diz que Barça se reuniu com empresário de Dembelé após polêmica falta a treino

A polêmica falta de Dembelé a um treino do Barcelona na última semana causou preocupação na diretoria …