Home / Cidades / Sebrae Inspira leva ações de Turismo e Economia Criativa para Bonito

Sebrae Inspira leva ações de Turismo e Economia Criativa para Bonito

Continuando a série de ações temáticas iniciada neste ano, o Sebrae/MS realiza entre os dias 07 de novembro e 02 de dezembro, o Sebrae Inspira – Turismo e Economia Criativa. A programação conta com mais de 20 atividades em cinco municípios de Mato Grosso do Sul, entre palestras, oficinas e exposições. Em Bonito, os eventos acontecem no escritório regional do Sebrae (R. Cel Pilad Rebua, 2480).

No dia 19/11, às 18h30, a especialista em planejamento e marketing turístico Marta Poggi, fundadora do blog Agente no Turismo, apresenta a jornada de compra do viajante 4.0, horários nobres para postagens e conhecimento em diversas redes sociais durante a oficina “Marketing Digital”.

Já o ex-ministro do Turismo Luiz Barreto traz, no dia 20/11, às 19 horas, a palestra “Turismo Inteligente”, para debater a nova dinâmica do setor e estratégias que podem ser traçadas por empreendedores para a diferenciação no mercado.

O consultor de marketing e vendas e mestre em Administração Ricardo Lemos ministra no dia 21/11, às 19 horas, a palestra “Atendimento Inteligente para o Novo Comportamento do Consumidor”. O especialista apresenta técnicas para atender melhor e tornar o dia a dia do vendedor mais agradável, levando em conta mudanças na forma como o consumidor age e compra.

“A cadeia do Turismo é uma das que mais cresce no Brasil e a Economia Criativa é uma possibilidade de agregar valor a esse setor. Este mês será repleto de inovações e tendências que buscam conectar a pequena empresa ao que está acontecendo no mundo, oferecendo ferramentas para elevar a competitividade destes segmentos em Mato Grosso do Sul”, destaca Isabella Fernandes, coordenadora do Sebrae Inspira – Turismo e Economia Criativa.

Espaços para visitar

Este ano, o Festival Cata Guavira integra também a programação do Sebrae Inspira. Com o tema “Ecogastronomia”, o evento acontece de 30 de novembro a 02 de dezembro e visa promover, valorizar e expandir a gastronomia regional e a comunidade produtora, garantindo assim a troca de experiências e aproximação entre produtor e consumidor.

Os participantes terão acesso a uma feira gastronômica e degustações, além de oficinas, palestras e aulas show sobre vários assuntos como: alimentos probióticos e fermentação de vegetais; pão de fermentação natural; essência das águas e essências terapêuticas coletadas diretamente da natureza; produção e preservação da Guavira; e outros.

Além do festival, a Amostra de Negócios, que acontece no dia 1º de dezembro, das 08 às 18 horas, na Feira do Produtor, traz diversos itens agroindustrializados de mercados locais e produtores participantes do projeto Agroindústria do Sebrae, que expõem e comercializam suas mercadorias com potenciais compradores.

Serviço

Este é o quinto e último mês temático do Sebrae Inspira, movimento que espalha empreendedorismo a grandes segmentos da economia. A programação completa está disponível no site www.sebraeinspira.com.br, onde também podem ser feitas as inscrições para cada ação. Mais informações: 0800 570 0800.

Confira também

Rotary Club Jardim/Guia Lopes da Laguna realizou a 11ª edição da Carneirada em Jardim

O Rotary Club Jardim/Guia Lopes da Laguna, realizou, juntamente com a Casa da Amizade e …