Ao firmar acordo Itaipú se compromoteu em não aumentar tarifa de energia - Foto: Divulgação

Ponte de Porto Murtinho será construída por Itaipu, diz Marun

Ministro da Secretaria de Governo Carlos Marun informou que houve aprovação pelo Conselho de Itaipu do financiamento para investimentos necessário para a construção da ponte sobre o Rio Paraguai entre as cidades de Porto Murtinho e Carmelo Peralta. O valor da obra é de R$ 300 milhões e a Binacional se comprometeu em não aumentar as tarifas de energia.

Além da ponte de Murtinho, a proposta aprovada pela Usina Hidrelétrica de Itaipu prevê construção da segunda ponte internacional sobre o Rio Paraná, entre as cidades de Foz do Iguaçu e Presidente Franco, no Paraguai.

O acordo entre as duas presidências, Michel Temer e o presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez – foi confirmado pelo ministro e as obras serão viabilizadas até 21 de dezembro.

As obras estão nesse pacote chamado Chave de Ouro do presidente. O programa prevê entrega de obras antes de Temer terminar o mandato.

O projeto de Foz do Iguaçu está mais adiantado e estava previsto para ser lançado até o fim de dezembro. Hoje, durante coletiva à imprensa, Marun anunciou que até o dia 21 de dezembro a obra deve ser viabilizada.

A ponte de Murtinho estava indefinida, porém, Marun confirmou que Itaipu ficará responsável pelas obras com o compromisso de não aumentar as tarifas de energia.

Os acordos de Itaipu foram assinados no dia 23 de novembro e reunião para comunicar a proposta aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

*Correio do Estado

Confira também

Funsat começa semana com 909 oportunidades de emprego em Campo Grande

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) começa esta semana ofertanto 909 vagas de emprego nesta …