Home / Estado / Clima / MS tem 34 cidades em alerta para tempestades com granizo
Pode chover até 50 mm e os ventos devem ficar entre 40 e 60 km/h - Foto: Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado / Ar

MS tem 34 cidades em alerta para tempestades com granizo

Mato Grosso do Sul tem 34 cidades com alerta de risco para tempestades com queda de granizo, conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os temporais devem ocorrer entre a noite de hoje e amanhã.

Segundo o Inmet, pode chover até 50 mm e os ventos devem ficar entre 40 e 60 km/h, em municípios como Anastácio, Bonito, Bodoquena, Corumbá, Aquidauana e Dourados. O alerta também prevê baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Segundo o meteorologista Natalio Abrahão, durante a noite de quinta-feira (29), o centro de baixa pressão ganha força e provoca novas pancadas de chuva fote, com trovoadas, rajadas de vento e descargas elétricas em vários municípios, incluindo Campo Grande. Chuvas continuam na sexta-feira e sábado.

A Defesa Civil orienta que, em caso de rajadas de ventos, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e, também, evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomadas.

*Correio do Estado

Confira também

Calor e tempo seco predominam em Mato Grosso do Sul

Próximo ao início do verão, que começa no dia 21 de dezembro, o calor e …