Home / Capital / Marquinhos manda rivais se prepararem para enfrentá-lo
Em 2020, Marcos Trad buscará a reeleição, enfrentando novos líderes políticos - Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

Marquinhos manda rivais se prepararem para enfrentá-lo

Nem bem acabou o segundo turno das eleições para governador e as lideranças políticas já voltaram os olhos para a disputa das prefeituras. As conversas estão se intensificando nos bastidores e nos partidos. Em Campo Grande, o prefeito Marcos Trad (PSD) não se intimidou com os líderes emergentes da política que foram bem votados no pleito deste ano. E mandou desafio a rivais: “Que eles se preparem, porque eu ‘tô’ cuidando da cidade”, numa referência aos virtuais adversários em 2020.

Marcos tem dito que “está aí” para afastar as ameaças à sua reeleição. Quando fala em cuidar da cidade, o prefeito aposta na aprovação da sua administração para conquistar a reeleição. O prefeito ficou em “estado de alerta” quando viu o procurador de Justiça Sérgio Harfouche (PSC) ser o mais votado em Campo Grande para senador. Ele não foi eleito, mas bateu nas urnas o irmão do prefeito, senador eleito Nelsinho Trad (PTB), por 163.314 votos a 153.613. Isso porque a principal base eleitoral do Nelsinho é a Capital, onde foi prefeito por dois mandatos (oito anos) e deixou o cargo em alta aprovação.

A expressiva votação de Harfouche surpreendeu até Nelsinho. Por ter sido prefeito por duas vezes, ele acreditava ser o mais votado em Campo Grande. E não foi. Mesmo assim, foi eleito senador, em primeiro lugar – porque estava em jogo duas vagas –, por causa da grande votação obtida no interior do Estado.

*Correio do Estado

Confira também

Rotary Club Jardim/Guia Lopes da Laguna realizou a 11ª edição da Carneirada em Jardim

O Rotary Club Jardim/Guia Lopes da Laguna, realizou, juntamente com a Casa da Amizade e …