Home / policial / Trem carregado de milho descarrila e deixa 2 feridos
No descarrilamento em Aparecida do Taboado (MS), na manhã deste sábado (13), 24 vagões, carregados com milho saíram dos trilhios — Foto: Cabo Gomes Neto/Arquivo Pessoal

Trem carregado de milho descarrila e deixa 2 feridos

Um trem de carga descarrilhou na manhã deste sábado (13) em Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande, na região leste de Mato Grosso do Sul. Da composição, 24 vagões carregados com 100 toneladas de milho cada um saíram dos trilhos.

O acidente aconteceu em área urbana, mas sem nenhuma residência por perto. De acordo com o sargento Márcio Leite, do Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado, o descarrilamento aconteceu logo depois da locomotiva passar por um trecho de transição dos trilhos.

A carga saiu de Chapadão do Sul, também em Mato Grosso do Sul, e seguiria para o porto de Santos. Os dois maquinistas sofreram escoriações e foram levados para um pronto socorro da cidade.

A retirada dos vagões deve levar cerca de 48 horas com a ajuda de um guincho da empresa Rumo, que é a concessionária responsável pela composição e o trecho da malha.

Em nota a empresa diz que equipes já trabalham no local para retirar os vagões e restabelecer a circulação dos trens e que está apurando as causas do descarrilamento.

Composição carregada com milho saiu de Chapadão do Sul e seguia para o Porto de Santos, quando descarrilou em Aparecida do Taboado (MS), na manhã deste sábado (13) — Foto: Cabo Gomes Neto/Arquivo Pessoal

Confira a íntegra da nota oficial da empresa:

24 vagões carregados com milho descarrilaram nesta manhã (13), na entrada do pátio ferroviário próximo a Aparecida do Taboado. Não houve feridos. Equipes da concessionária trabalham no local para retirar os vagões e restabelecer a circulação de trens. A empresa está apurando as causas do descarrilamento.

Assessoria de Imprensa da Rumo

*G1

Confira também

Aumenta número de grávidas no sistema carcerário de MS

Entre as 793 mulheres que cumpriam pena no regime fechado em Mato Grosso do Sul …