Home / Esporte / São Paulo empata e cai para terceiro no Brasileirão
Kieza faz o segundo gol do Botafogo (Foto: André Durão)

São Paulo empata e cai para terceiro no Brasileirão

São Paulo empatou em 2 a 2 com o Botafogo na tarde deste domingo (30), no estádio Nilton Santos, no Rio, caiu para a terceira posição do Brasileiro e ainda viu o rival Palmeiras assumir a liderança na 27ª rodada do campeonato.

O primeiro gol saiu logo aos quatro minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio do Botafogo. Lindoso desviou a bola, e Jean completou para o time do Rio. O São Paulo, porém, não demorou para empatar. Aos sete minutos, Nenê finalizou de fora da área, a bola desviou na defesa e sobrou para Diego Souza marcar.

Kieza ampliou para o time da casa aos 24 minutos do primeiro tempo. Após tabela com Erik, o atacante do Botafogo levou a melhor dentro da área do São Paulo e marcou o segundo de sua equipe.

O empate do São Paulo veio apenas no segundo tempo. O tricolor, que conseguiu viradas no Rio nas últimas duas vezes que venceu o Botafogo por lá, igualou o placar aos 16 minutos do segundo tempo, com Carneiro, que havia entrado em campo apenas seis minutos antes do gol, no lugar do lateral Edimar.

Palmeiras líder

Agora, o Palmeiras lidera com 53 pontos, após vencer o Cruzeiro neste domingo por 3 a 1. O Internacional segue na cola, também com 53 pontos. A equipe de Porto Alegre venceu o Vitória por 2 a 1. O alviverde leva vantagem no saldo de gols: 23 contra 18. O São Paulo caiu para o terceiro lugar, com apenas um ponto atrás do líder e do vice-líder.

*Veja

Confira também

Brasil x Argentina: clássico sem Messi vale taça na Arábia Saudita

Brasil e Argentina, protagonistas do maior clássico do futebol sul-americano, se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 15h (de …