Home / Estado / Nelson Cintra se apresenta à PF e é levado para delegacia
Foto: Midiamax

Nelson Cintra se apresenta à PF e é levado para delegacia

Ex-prefeito de Porto Murtinho e alvo de mandado de prisão na Operação Vostok, Nelson Cintra já se apresentou à superintendência da Polícia Federal. Com a prisão de Cintra, apenas José Ricardo Guitti Guimaro, o Polaco, ainda não se apresentou à PF.

Jornal Midiamax apurou que Cintra se apresentou na PF no início da tarde desta quinta-feira (13) e que já foi levado para a 3ª delegacia de Polícia da Capital, no bairro Carandá Bosque.

Polaco, que mora no interior do Paraná, não estava no endereço apontado nos autos do mandado de prisão. O advogado José Roberto Rosa, que representou Polaco em outros processos, afirma que ainda não foi constituído como advogado dele neste caso.

Operação

De acordo com a PF, a Operação Vostok tem o objetivo de combater um esquema de pagamento de propina a representantes da cúpula do Poder Executivo Estadual.

A Polícia divulgou que aproximadamente 220 policiais federais cumpriram 41 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão temporária, em Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Maracaju, Guia Lopes de Laguna e em Trairão, no Pará.

Além destes, também foram cumpridos outros três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual do Mato Grosso do Sul, pedidos pelo MP-MS (Ministério Público Estadual), de ações, que segundo a PF, têm o mesmo objeto ligado aos fatos investigados em âmbito federal.

*Midiamax

Confira também

Sistema Famasul abre processo seletivo para contratação de Economista

O Sistema Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de MS tem oportunidade de trabalho …