Home / Estado / Azambuja é favorito em quase todas regiões do Estado
Azambuja só perde para Odilon na região Leste do Estado, por 5,95% - Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

Azambuja é favorito em quase todas regiões do Estado

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vence o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT) praticamente em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Ele só perde no leste do Estado, por 35,15% a 41,10% das intenções de voto.

A diferença é de 5,95 pontos porcentuais. Esse cenário eleitoral foi construído pela pesquisa do Ipems/Correio do Estado.

A região leste engloba os municípios de Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Brasilândia, Nova Andradina e Batayporã e concentra 305.183 votos.

O candidato do MDB, deputado estadual Junior Mochi, teria 7,07% das intenções de voto nessa região, enquanto Humberto Amaducci (PT) ficaria com 3,05% e Marcelo Bluma (PV) com 3,32%. O lanterna da corrida eleitoral seria João Alfredo (PSOL), com 0,77%.

Nessa região, 4,12% dos eleitores manifestaram a intenção de votar em branco, de anular e o desejo de não apoiar nenhum dos candidatos citados. Os não sabem ou não responderam somam 5,41%.

A margem de erro, de 2,53 pontos porcentuais para mais ou para menos, não se aplica por região. Apenas sobre o total do resultado da pesquisa, na qual Azambuja tem 42,94% das intenções de voto contra 29,35% de Odilon.

*Correio do Estado

Confira também

PSDB sinaliza apoio à reeleição de Trad, de olho em 2022

Por reciprocidade, o PSDB sinaliza apoio à reeleição do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad …